[/feature_headline][text_output]1. Adquira aparelhos de queima devidamente aprovados e com respetiva estampilha de certificação.
2. A sua montagem deve ser feita de acordo com a legislação em vigor e executada por entidade credenciada.
3. Não é permitido montar aparelhos a gás, tipo A ou B, na casa de banho ou quartos de dormir.
4. Não é permitido montar aparelhos a gás, tipo A ou B, sem conduta de evacuação de produtos de combustão, em locais com volume total inferior a 8 metros cúbicos.
5. Os locais onde estão instalados os aparelhos de queima devem ter adequadas condições de ventilação e exaustão.
6. Deve-se proceder à revisão periódica dos aparelhos de queima, recorrendo a entidades credenciadas para o efeito.Litoralgas.
[/text_output]
[/feature_headline][text_output]
1. Para acender um aparelho de queima, deve acender primeiro o fósforo ou acendedor e só depois abrir o gás. Se o fósforo ou acendedor se apagar, feche o gás e recomece a operação.
2. Ao acender um esquentador deve verificar primeiro se as torneiras de água quente estão fechadas.
3. Nunca deixe os aparelhos de queima a funcionar quando tiver de se ausentar. O derrame de líquidos pode apagar os queimadores, mantendo-se a libertação de gás.
4. Quando se ausentar por períodos prolongados, deve fechar a válvula situada junto ao contador ou à entrada da instalação.
5. Para uma correta utilização dos aparelhos de queima, deve haver uma correta ventilação e exaustão dos produtos de combustão.
[/text_output]
[/feature_headline][text_output]
1. Os tubos de ligação à rede dos aparelhos amovíveis, são de uma borracha especial e obrigatoriamente identificados pela marcação “NP-1038”.
2. Os tubos de borracha não podem ter um comprimento superior a 1,5 m.
3. Devem utilizar-se braçadeiras metálicas para fixar os extremos do tubo de borracha e garantir que o conjunto se mantém estanque.
4. Substitua o tubo de borracha, assim que apresente sinais de deteriorização (fendas, amolecimento, etc.) e antes que expire a sua validade.
5. O tubo de borracha deve manter-se afastado do calor.
6. Não deve pendurar objetos no tubo.
[/text_output]
[/feature_headline][text_output]A existência de qualquer fuga, pode ser detetada pelo cheiro característico do gás. Em caso de FUGA de gás ou outra anomalia proceda calmamente da seguinte forma:
1. Não deve acionar interruptores de instalações elétricas, nem fazer chama.
2. Feche de imediato as válvulas de corte da instalação e dos aparelhos de gás.
3. Abra as portas e janelas, de modo a ventilar o local e a provocar corrente de ar.
4. Solicite de imediato a comparência do Piquete de Emergência do Operador de Rede de Distribuição ou técnico credenciado.
5. Para detetar a FUGA nunca utilize CHAMA! Utilize sempre ESPUMA DE SABÃO![/text_output]